ENCONTRE SEU IMÓVEL
Página Inicial > Multimídia > Notícias
Imprimir
Tamanho da fonte
NOTÍCIAS

10 de Março de 2012

Línea Jr recebe certificado

A exigência crescente do mercado e o aumento da competitividade torna importante a implantação de programas de qualidade e produtividade no setor da construção civil. A Linea Jr – empresa que trabalha com aquisição, planejamento, locação, administração, incorporação e venda de imóveis – conquistou certificação no Programa Brasileiro  da  Qualidade  e  Produtividade  do  Habitat (PBQP-H), emitido  pelo Ministério das Cidades.

O PBQP-H é destinado à avaliação de construtoras com parâmetro na  norma NBR  ISSO 9001, que  estabelece  níveis  de análise em qualidade  de modo progressivo (Níveis D, C, B e A). A Linea Jr foi certificada no seu grau de maior exigência em projetos habitacionais: o nível A. Isso porque cumpriu todos os requisitos estabelecidos pelo programa.  Estão entre os objetivos do PBQP-H tornar o setor mais  competitivo,  reduzir os custos e elevar  a qualidade  das construções .

Para atestar os certificados, a Fundação Vanzolini realizou um processo de auditoria nas células de construção da  Linea Jr para verificar  cláusulas  relacionadas ao  ambiente  de  trabalho,  planejamento do projeto, entradas e saídas de projeto, medição e monitoramento   de    processos   e ações preventivas, por exemplo. Além disso, foram detalhados todos os processos internos  e práticas de gestão do Departamento de Engenharia.