ENCONTRE SEU IMÓVEL
Página Inicial > Multimídia > Notícias
Imprimir
Tamanho da fonte
NOTÍCIAS

23 de Dezembro de 2011

Espírito de Natal em construção

 

As empresas se deixam levar pelo espírito natalino e promovem campanhas para arrecadar doações neste final de ano. Instituições carentes serão beneficiadas com mantimentos, materiais escolares e até um parquinho de diversão para crianças
 
NATALIA RABELO
nrabelo@jornaldacomunidade.com.br  
Redação Jornal da Comunidade 
 
Crianças de três instituições - a creche Casa da Mãe Preta, no Núcleo Bandeirante, Lar Criança Humberto de Campos e do Instituto Cristão Evangélico receberam com muita alegria as doações do Línea/G
 
Com a chegada das festas de final de ano, funcionários das empresas da construção civil unem-se na realização de campanhas para arrecadar mantimentos, brinquedos, entre outros itens, para serem doados às instituições de caridade. O objetivo é fazer com que a influência das empresas e a disposição de seus colaboradores sejam usadas em nome de uma ação em prol de pessoas carentes.
 
A Línea/G, em parceria com o Instituto Sabin, ajudou a creche Casa da Mãe Preta, no Núcleo Bandeirante, na construção de um parquinho. Geogers Hajjar Júnior, diretor da Línea/G Empreendimentos Imobiliários, conta que essa não é a primeira vez que a empresa apoia causas sociais: “O compromisso com as comunidades com as quais a companhia se relaciona é demonstrado por meio de uma série de atuações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das atuais e futuras gerações”, afirma.
 
Preocupada em promover ações sociais que beneficiem instituições carentes, a empresa também ajuda o Lar da Criança Humberto de Campos com trabalho permanente de atenção especial a crianças e adolescentes carentes. Somente com esse auxílio cerca de 100 crianças são beneficiadas mensalmente. No abrigo, além de alimentação e hospedagem, elas recebem orientações e apoio para superar as dificuldades pessoais.
 
Parceria
 
O Instituto Cristão Evangélico também é beneficiado com a ajuda da Línea/G. Há cerca de cinco anos a empresa financia algumas iniciativas do instituto como acolhimento, tratamento, compra de alimentos e medicamentos, roupas, entre outros. A entidade trabalha em parceria com o Ministério Público Federal e abriga crianças e adolescentes que aguardam decisão judicial sobre sua guarda. Além disso, a Línea/G contribui mensalmente com orfanatos e igrejas da região de Anápolis.
 
Geogers diz que a expectativa com ações como esta é a de levar alegria e o espírito de Natal para aqueles que mais necessitam da nossa atenção: “Com a construção do parquinho, proporcionaremos a essas crianças o contato com atividades lúdicas, esportivas e culturais”, ressalta.
 
Lopes Royal ajuda a Casa de Moisés
 
A Lopes Royal Empreendimentos Imobiliários sensibiliza seu grupo de funcionários, pelo quarto ano, e promove um dia de doações a uma instituição de caridade. A escolhida deste ano foi a Casa de Moisés, localizada na cidade de Águas Lindas. Cerca de 700 corretores e 120 funcionários doaram alimentos, material escolar, roupas e a novidade deste ano: a doação de leite e fraldas.
 
A entrega do material arrecadado foi feita pela equipe Lopes Royal. Os funcionários fizeram questão de ir pessoalmente entregar tudo o que foi juntado durante um mês de doações. Foram 12 colaboradores e um diretor da imobiliária, além de um Papai Noel, que presenteou a criançada.
Daniela Demartini, diretora de gestão de pessoas da Lopes Royal, observa que o objetivo da empresa é fazer com que seus colaboradores sintam-se sensibilizados: “Valorizamos muito não só o ato de doar, mas, principalmente, a participação dos funcionários. Queremos mostrar a eles a importância de se doar um pouco para fazer um bem”, considera.
 
A equipe da Lopes Royal fez questão de entregar pessoalmente as doações à instituição Casa de Moisés, em Águas Lindas
 
A empresa costuma promover ações sociais não só em épocas festivas. Daniela conta que é importante para o desenvolvimento dos funcionários esse tipo de atividade: “Durante o ano a rotina dos nossos corretores é superagitada e eles sentiam falta desse tipo de ação. Mesmo sendo somente duas vezes ao ano eles param para pensar e dar valor no que têm”, comentou.
 
A Brookfield Incorporações, em parceria com a Audi e o Grupo Malzoni, leiloou dois automóveis Audi A1, com renda revertida em benefício da organização Childhood Brasil, que desenvolve projetos para a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. Os Audi doados pelas empresas foram personalizados pela artista espanhola Anna Taratiel, participante do projeto Urban Gallery da Brookfield Incorporações.
 
Natal solidário
A Direcional Engenharia vai arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para a Campanha Natal Solidário, realizada simultaneamente nas cidades de Porto Velho, Belém, Marabá e Brasília. A meta é reunir uma tonelada de alimentos, roupas e brinquedos, que serão entregues a entidades beneficentes.
 
Para contribuir, as pessoas devem levar as doações a um dos pontos de recolhimento espalhados por todas as obras e escritórios da Direcional nessas cidades. As doações serão entregues até o Natal e as entidades beneficiadas serão escolhidas conforme seu perfil e suas necessidades. O objetivo é transformar o Natal de muitas pessoas em um dia especial.
 
Sou Papai Noel
A criatividade e o engajamento dos usuários de redes sociais vão transformar o Natal de crianças atendidas pelo Sistema Divina Providência. Líder nacional no segmento de imóveis econômicos e construtora brasileira pioneira em ações no mundo web, a MRV Engenharia criou a campanha “Sou Papai Noel”, que promete movimentar usuários do Facebook e do Twitter e converter suas participações em brinquedos doados para as crianças.
 
Até 30 de dezembro, os interessados podem participar de duas maneiras: pela via Facebook é preciso ser fã da MRV Engenharia (http://www.facebook.com/mrvengenharia), criar um avatar de Papai Noel e divulgar em seu mural. No Twitter, além de seguir os perfis @mrvengenharia e @rsolidariedade, os participantes terão de criar uma frase com tema de Natal e Solidariedade usando a hashtag #SouPapaiNoel. Cada participação via Facebook ou Twitter será convertida na doação de um brinquedo para a Cidade dos Meninos São Vicente de Paula.
 
Paulo Baeta promove gincana social 
As ações sociais garantem um Natal mais feliz para crianças e idosos
 
Todo final de ano, a Paulo Baeta Empreendimentos Imobiliários inicia suas ações e campanhas beneficentes com doações destinadas a instituições carentes no Distrito Federal. A empresa realiza uma festa de final de ano para os colaboradores com brincadeiras e gincanas que têm como finalidade, não só  promover a interação social entre as pessoas, mas também arrecadar donativos destinados às creches que a imobiliária apoia. 
 
Wender de Jesus, analista de comunicação e marketing da Paulo Baeta Empreendimentos Imobiliários, diz que é um momento maravilhoso, pois todos entram no espírito natalino, se voluntariam a participar. “Corretores, supervisores, gerentes, diretores e equipe do administrativo abraçam a campanha em prol de um Natal feliz para instituições carentes. Muitas dessas instituições, dependem dessas ações para garantir o mantimento de vários meses do ano”. 
 
A intenção dessas ações sempre foi promover o bem, proporcionando um Natal melhor a diversas crianças e idosos carentes. Para a Paulo Baeta é uma satisfação ter a imagem empresarial vinculada a boas ações como esta. Além disso, o sorriso no rosto de crianças e idosos carentes é o maior reconhecimento, é algo que não tem preço.