ENCONTRE SEU IMÓVEL
Página Inicial > Multimídia > Notícias
Imprimir
Tamanho da fonte
NOTÍCIAS

11 de Março de 2012

Certificado de qualidade

Linea Jr atende exigências do Ministério das Cidades impostas às melhores construtoras do país

 

A exigência crescente do mercado e o aumento da competitividade tornam cada vez mais importante a implantação de programas de qualidade e produtividade no setor da construção civil. A Linea Jr, além de acompanhar os avanços e manter a excelência em seus empreendimentos, conquistou importantes certificações. A mais recente é o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade  do Habitat  (PBQP-H),  emitido pelo Ministério das Cidades.

O PBQP-H é destinado à avaliação de construtoras com parâmetro na norma NBR ISO 001, que estabelece níveis de análise em qualidade de modo progressivo (Níveis D, C, B e A). A Linea Jr foi certificada no seu grau de maior exigência em projetos habitacionais: o nível A. Isso porque cumpriu todos os requisitos estabelecidos pelo programa, o que significa que a empresa atende  às  exigências  feitas  pelo Ministério das Cidades às construtoras do país.

Para atestar os certificados,  a  Fundação  Vanzolini realizou rigoroso processo de auditoria nas células de construção da Linea Jr para verificar cláusulas relacionadas ao ambiente de trabalho, planejamento do projeto, entradas e saídas de projeto, medição e monitoramento de processos e ações preventivas, por exemplo. Além disso, foram detalhados todos os processos internos e práticas  de gestão  do  departamento  de Engenharia.

Desenvolvido pelo  Ministério  das  Cidades,  por meio da Secretaria Nacional de Habitação, o programa visa à elevação da qualidade e produtividade da construção civil por intermédio da criação  e  implantação  de  mecanismos  de  modernização tecnológica e gerencial. Dentre os principais resultados esperados estão: tornar o setor mais competitivo, reduzir os custos, elevar a qualidade das construções e buscar uma confiabilidade maior dos agentes financiadores e do consumidor final.

Consolidação – Em 2004, a Linea Jr. entrou no mercado  de  incorporação  e construção  civil  para  atender  a  demanda  de  imóveis no Distrito Federal e Goiás. A marca integra um grupo de empresas com forte atuação em vários segmentos da economia, como a Línea G, empresa  de  administração  de imóveis; a Geolab, indústria farmacêutica de medicamentos genéricos; a Rede Brasil Distribuição, atacadista em Goiás; e Shopping Sul, centro comercial localizado em Valparaíso de Goiás.

A empresa  mantém  o compromisso de apresentar ao mercado de imóveis soluções que atendam às necessidades de cada comprador, aliando conforto e segurança. É o caso, por exemplo, do Línea Vitta Cento Clínico (págs.4/5) e do Paço Línea Residence & Mall (fotos), que privilegiam a  qualidade de vida. No Paço Línea, a torre, onde estão os apartamentos, oferece estilo, comodidade e lazer aos moradores. No térreo, um mall de conveniência com academia de ginástica, brinquedoteca, espaço gourmet, hall, restaurante e spa garantem praticidade.

Situado na Quadra 205, Lote 2, Águas Claras, o Paço Línea l tem vendas exclusivas da Lopes Royal. As lojas térreas têm entre 70m² a 110m² e os clientes podem contar com um estacionamento de frente para a rua. Quanto às sobrelojas, os espaços são de até 200m² e têm o tamanho ideal para abrigar academias, restaurantes e até escolas de línguas. O Paço Línea fica em local privilegiado, pois além de ser um espaço residencial, está próximo de um grande supermercado, do shopping e do Parque Ecológico.